quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hélio Alberto

Filho de: Zulmiro Alberto e Marieta Mamed
Nascido aos 12 de Março de 1951 na zona rural de Tupaciguara, MG.
Casado e pai de 4 filhos.
Tive contato com a música desde a infância. Meu pai foi um sanfoneiro que animava bailes nas fazendas da região e também nos bairros onde moramos.
Uma mãe dedicada com a educação dos filhos não media esforços para superar as adversidades do dia a dia.

Com a orientação dos pais, percebi que a educação seria o melhor caminho para a minha afirmação pessoal e profissional.
Por estes motivos e com incentivos e ajuda de companheiros, graduei em farmácia industrial, no ano de 2009, pela UNIUBE – Universidade de Uberaba.
Sempre vi na música, minha grande fonte de prazer seja ouvindo e cantando.
Cantar e tocar violão e viola, são minhas paixões.
Cantamos desde meninos. Em 1969, no caminho para o colégio ensaiamos uma música de Silveira e Silveirinha.
O resultado foi muito bom, causando-nos uma grata surpresa.
Nunca mais paramos de cantar, até que em 2001, gravamos o 1º CD.

13 comentários:

  1. Antibiótico

    Dr. Hélio
    A cura verdadeira são as palavras vindas de uma pessoa como o doutor expressa de forma simples o remédio certo, que são as suas músicas brotadas do coração de um homem que ainda permite ser lapidado ... Um Forte Abraço , muitas Felicidades e Alegrias

    ResponderExcluir
  2. Cerveja Loira

    Não lembrei do seu niver, mas jamais esqueço de vc

    Pois é... Minha cabeça anda meio esquecida e passou seu niver, mas isso não me impede de te dizer e desejar tudo o que eu queria naquela data tão especial a você.

    Parabéns, td felicidade, alegrias, saúde, Paz. Felicidades por todos os caminhos que vc tem a percorrer , obstáculos são miopia das mentes despreparadas e medrosas, os seus acertos foram bem maiores do que os erros e com ambos vc amadureceu e aprendeu a caminhar por ruas lindas ladrilhadas e floridas.

    Que você consiga tornar todos os seus sonhos realidade e que aquele velho e tbm o novos projetos que você tinha e tem em mente se realize. Mesmo que atrasada quero lhe dizer que apesar de naquele dia eu ter esquecido, quando lembrei senti uma culpa muito grande, pois você é uma pessoa tão especial que não há perdão para mim.

    Muitas felicidades de alguém que te admira e torço muito para sua felicidade e sucesso. Tenha Fé e coragem, vc é capaz.
    Bjus em seu coração

    ResponderExcluir
  3. GISELLE DIAS

    Olá,professor Umberto! Adorei o site de vcs! Vcs realmente são muito talentosos.Desejo a vcs todo sucesso do mundo.Fiquem com Deus,bjs.

    ResponderExcluir
  4. Cristiano Pereira Barbosa

    A cada dia que passa aprendo mais com vocês. Com o professor Humberto já aprendo desde a graduação e o mestrado e com os dois a cada dia no trabalho. Também nas gloriosas horas de almoço no Joakinka's compartilhamos nossas histórias. Vai então um abraço forte ao Hélio, o menino do "OROMA", o nosso MÃO DE PILÃO, nobre como o gás de nome idêntico e um abraço forte ao Humberto, que é só Hum, porque se fosse Doisberto não poderia fazer dupla com o Ébano, além de ser rápido e fulgás como um COELHO.
    Que Deus os abençoe.
    Com carinho e admiração do amigo Cristiano.

    ResponderExcluir
  5. Luana Vieira

    Quero deixar aqui os meus parabens e toda minha adimiraçao por vcs,que sao pessoas e uma dupla maravilhosa, que nos contagia e nos emociona com suas canções..Muito sucesso , e que DEUS continue brilhando o caminho de vcs!!
    Grande abraço..
    Luana

    ResponderExcluir
  6. Henrique Martins

    Caros amigos venho lhe desejar os mais cinceros parabens pelo sait e pelas belissimas musicas e que voces comtinuem sendo estas pessoas maravilhosas. Um grande abraco para voces e que tenham muito susseso pela frente.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Rosa

    Olá professor Humberto...
    É como muita honra que venho deixar esse recado para dupla Ébano & Marfim, porque o que seria de nos estudante sem o apoio de vcs dois, lhe desejo todo sucesso do mundo por que vcs dois merecem.Abraçosss

    ResponderExcluir
  8. Érico C. de Mello

    "...Hoje vou Sair de Circulaçãaaaoooo..."

    Aohhh Ébano e Marfim!!!

    Para os que passam sempre por aqui, morram de inveja!...ja tenho em mãos o novo e excepcional CD da dupla...ficou perfeito!

    e a você Sr. Hélio, minhas sinceras e honradas congratulações por esta realização que completa hoje!

    "A luta nao foi brinquedo mais o velho nao correu..."

    Muito sucesso nossa novo Farmacêutico Industrial! que novas e mais portas se abram em seu caminho pela vida!

    Te admiro muito meu amigo! continue servindo de bom exemplo para tantos outros!

    MEUS PARABENS! e uma Boa apresentação daqui a pouco!!!

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo Moura

    Ébano e Marfim,
    sou suspeito pra elogiar mas a verdade tem que ser dita: Parabéns pelo CD novo e cheio de sucesso!
    Abraços do amigo R. Moura.

    ResponderExcluir
  10. Heitor Andrade

    Amanha estamos saindo de circulação ‘FÉRIAS’, e um ótimo descanso para a nossa dupla EBANO E MARFIM.
    Um abraço para meus vizinhos de Paranaíba.

    ResponderExcluir
  11. Gianne mara araujo

    O Moacir me enviou o CD, muito obrigada e muito sussesso pra vcs, que Deus ilumine a vida de vcs sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  12. LEANDRO KIOSZ

    Vocês são minha fonte de inspiração , com vcs aprendo muito não somente em relação a medicina veterinaria mas também sobre com crescer com dignidade!! brigadoo abraço

    ResponderExcluir
  13. osmar fonseca

    olá meu amigo Marfim,um grande abraco a voce e ao dr Ébano,que linda interpretação da musica fazenda do vovó,valeu demais...voces são pessoas abençoadas, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir