quarta-feira, 9 de junho de 2010

Humberto Eustáquio Coelho

Nasceu na Fazenda Mimoso no município de Tupaciguara Minas Gerais, onde morou até os sete anos de idade. Passou a adolescência em Tupaciguara, aos 17 anos mudou-se para Uberlândia, onde se graduou em Medicina Veterinária no ano de 1976, na primeira turma do curso de Medicina Veterinária da UFU. No ano de 1982 fez Mestrado em Patologia Animal pela UFMG. Em 1996 concluiu Doutorado na USP. É professor de Patologia Animal faz 32 anos. Trabalhou 30 anos na UFU, tendo a oportunidade de assumir o cargo de Pró-Reitor de pesquisa e pós-graduação; 08 anos na UNIPLAC Brasília, e há 10 anos atua como professor de Patologia na UNIUBE Uberaba Minas Gerais.

Exerceu cargos de coordenador do curso de medicina veterinária e da residência em veterinária, gerente de compras da UFU, diretor das fazendas experimentais, diretor do hospital veterinário, diretor executivo da FUNDAP, pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, presidente da associação de médicos veterinários de Uberlândia e região, vice-presidente da associação brasileira de milho e sorgo, presidente do 22º congresso nacional de milho e sorgo, presidente do comitê de ética em pesquisa, palestrante no instituto Qualittas de pós-graduação de Campinas, sobre o tema patologia de animais de açougue, no curso HIPOA, desde o ano de2007, em todo o pais. Autor de livros: Patologia geral veterinária 1ª e 2ª edição, patrocinados pela VALLÉE, Patologia veterinária, editado pela Manole, São Paulo, SP, Patologia das aves, editado pela Tecmedd, São Paulo, SP, Patologia especial, escrito e não editado; Aventurar: autobiografia, já escrito, não editada; Patologia dos eqüinos, em parceria com o professor Paulo Zaiden Paro, em fase inicial.
Compositor de dezenas de musicas, parte delas estão gravadas em cinco CDs, com a dupla: Ébano e Marfim.

No dia que nasci, minha mãe e a parteira disseram que vim ao mundo chorando, penso que elas enganaram, pois eu estava cantando, aquilo que elas interpretaram como choro, era uma cantilena que só os bebês cantores, sabem fazer.
De tudo que já fiz, até agora, sempre com muito amor, porem nada me agrada tanto como cantar. Se não sou um profissional, é porque não tive coragem e nem oportunidade. Assim tento fazer deste meu gosto, meu prazer, meu lazer, minha diversão, minha inspiração, meu devaneio, meu refugio, meu desabafo, meu encantamento, meu entretenimento, minha vocação, minha ilusão, meu encontro, minha expressão, meu bom humor.

Nossa dupla começou cantado nas ruas de Tupaciguara, a caminho da escola, isto já faz 44 anos, de lá pra cá, nunca mais paramos de cantar. A primeira musica que aprendi cantar foi chalana de Mario Zan, interpretada pelas irmãs Galvão. A primeira composição minha foi aos 13 anos: menina triste. Está gravada no 2º CD. Nunca mais parei de escrever.
O nome Ébano e Marfim (Ebony and Ivory) quer dizer: preto e branco; representa as teclas do piano; o contraste do grave e agudo, e assim por diante. Nossa primeira gravação foi feita no Studio Lima, em Tupaciguara MG. Onde contamos com a colaboração de um grande artista que é Cleiton Lima. Sem a participação dele seria muito difícil, pois estamos até hoje aprendendo com ele, aquém prestamos nossa homenagem.
A propósito, já estamos gravando o 6º CD, um disco novo sempre trás uma grande emoção.

15 comentários:

  1. Priscila de Carvalho

    Oi prof Humberto e Sr. Hélio...vim aqui só pra parabenizar vocês e dizer o quanto fiquei grata em conhecê-los!Espero q vcs possa sempre estar nos proporcionando esses momentos de aprendizado e descontração nas aulas!um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Paulo César Almeida

    ola prof Elio e prof Humberto venho desejar muito sucesso pra vcs!!!e tbem deixa akele abraçoo!!

    ResponderExcluir
  3. Biane Borges

    Olá Prof Humberto e Prof Hélio!! Que além do sucesso de vcs, vcs continuem com o seu carisma, pq a cada dia que passa vcs conquistam a todos que estão perto de vcs!!abraçoo

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Moura

    Dr. Humberto, saudações.
    Meus parabéns pelo seu aniversário, muitos anos de vida, saúde, alegria e paz!!!
    "Viver é desenhar sem borracha." Millor Fernandes
    Abraços,
    ______________________Ronaldo Moura.

    ResponderExcluir
  5. osmar fonseca

    ola meu amigo marfim~um forte abraco, a voce e ao doutor ebano,, olha os links de baixar os cds não estão funcionando

    ResponderExcluir
  6. Clayton

    passei por aqui, e gostei muito das musicas.
    Pena que os links nao funciona para baixar.
    ............grande abraço......................................VALEUUUUUUUUUUUU.

    ResponderExcluir
  7. WebLinea

    Todos os links dos CDs consertados, agora todos podem voltar a baixar.
    Grato

    ResponderExcluir
  8. Karina Di Paula Santana Soares

    O que sinto por vcs??? Saudades, saudades, saudades!!! Só tenho a agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ter conhecidos vcs dois, pessoinhas iluminadas!! Muito obrigada!!!! Adoro vcs!!!

    ResponderExcluir
  9. MARFIM

    ÉBANO SENDO HOJE SEU ANIVERSÁRIO LHE DESEJO TUDO DE BOM E QUE VC CONTINUE CONQUISTANDO SEU ESPAÇO NA VIDA E NA MÚSICA, PARABÉNS...SUCESSO...MAIS SUCESSO (MARFIM).

    ResponderExcluir
  10. Ronaldo Moura

    Sr. Hélio,
    venho registrar aqui meus parabéns pelo seu aniversário e também por mais um ano de vida dedicado ao apredizado de cada aluno de Med. Veterinária que por ai passam.
    Sorte, saúde e felicidade.
    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Marlon Pereira Lanis

    Um grande abraço ao saudoso Ebano&Marfim, meu grande amigo, companheiro e amigo professor, daqui do Norte do Brasil estamos matando a saudade das grandes contoria realiza, durante varios anos do longo periodo de faculdade... um grande abraço e saudações...

    ResponderExcluir
  12. Ana Paula

    Queridos demais, grande parte do que sou hoje devo a estes dois... muitas saudades... muita mesmo.
    Grande beijos

    ResponderExcluir
  13. itamar junior

    UM ABRAÇO A VCS MEUS QUERIDOS OBRIGADO PELO CARINHO E ATENÇÃO ADORO VCS

    ResponderExcluir
  14. Érico Clemente de Mello

    Gente cadê o CD 2010 ???

    Brincadeira...más já estou sabendo que há novas modas !!!

    Abraço a estes dois gênios.

    ResponderExcluir